Sobre nós

A ANANIS surgiu de uma forma muito espontânea e natural, numa conversa entre amigas e colegas de trabalho em julho de 2017. Ambas nascemos num ecossistema têxtil e sempre tivemos um gosto e um envolvimento especial com a costura e com o vestuário. Com percursos académicos distintos mas ambas com um senso estético muito próximo, percebemos que esta combinação entre as nossas raízes e especialidades académicas poderia resultar num conceito impactante.

Quisemos, desde o início, que nos identificassem pelas peças confortáveis e pela forte entrega, detalhe e atenção que damos a cada cliente individualmente, pois este seria e será sempre o nosso mote de trabalho e porque isto é o que nós somos verdadeiramente também como pessoas.

A nossa Persona é uma consumidora atual, em idade ativa, que procura marcas com princípios que se adequam aos seus valores, marcas que entendem as suas necessidades, marcas preocupam com o lado prático que a vida moderna exige, marcas preocupadas com o desenvolvimento sustentável, marcas “de mulheres para mulheres”.  

Apesar de uma linha de vestuário informal, não queríamos criar “mais uma peça”, mas sim “a peça” para a nossa consumidora. As mulheres sabem bem o que querem e, mais do que isso, entendem as outras mulheres, e nós próprias sentimos muito isso. Esta sensibilidade, esta identificação, esta compatibilidade resultou (e resulta) na criação de peças que vão verdadeiramente de encontro às necessidades da mulher. Esta é a nossa proposta de valor.

Assumimos como ponto de elevada importância a relação que criamos com as nossas clientes. Queremos que se identifiquem, que confiem, que acreditem em nós e no conceito que criamos. É dos pontos que mais trabalhamos e que acreditamos que é o que mais nos distingue: o acompanhamento personalizado que damos a cada uma das nossas clientes.

Aliamos esta forma de trabalho ao notável “saber-fazer” português com os mais altos padrões de qualidade (quer na escolha dos materiais, quer no momento da produção).

A nossa essência é esta e é o que nos define.

Catarina Vilaça & Vera Henrique

 

 

 

Catarina Vilaça, licenciada em Economia e pós-graduada com um MBA, sempre viveu de perto com o ramo têxtil, nomeadamente junto da mãe, onde juntas criavam peças unicamente para uso próprio. Com o projeto “ANANIS” consegue três paixões: gestão, moda e marketing.

 

O mundo da moda esteve sempre muito presente na vida da Vera, os pais tinham uma empresa de fios têxteis, e desde muito cedo desenvolveu a paixão por criar roupa para as bonecas com pequenos desperdícios de tecido e com a ajuda da sua tia! A dada altura decidiu que pretendia aprofundar conhecimentos e decidiu tirar o Curso pela Escola de Moda do Porto.